Jaguar revela conceito C-X16

Modelo com motor 3.0 V6 e tecnologia híbrida vai a 100 km/h em 4,4s e tem 380cv

Jaguar C-X16 (Foto Divulgação)

A marca inglesa revelou todos os detalhes do carro que estará  no Salão de Frankfurt, Alemanha, na próxima semana. O C-X16 é equipado com um motor 3.0 V6, acoplado a um propulsor elétrico, que permite uma velocidade máxima de 80 km/h somente com o uso de baterias elétricas. Com esse conjunto motriz, o Jaguar desenvolve 380 cv e 45,9 mkgf de torque.

O carro conta também com um sistema KERS de armazenamento de energia. Todas as vezes que o pedal de freio é acionado, a energia cinética é armazenada numa bateria acoplada ao motor elétrico do carro. Conforme informou a Jaguar, o C-X16 alcança 100 km/h em 4s4 edesenvolve uma velocidade máxima de 297 km/h. O câmbio de 8 marchas e o chassi de alumínio também ajudam no desempenho do carro.

Na cabine, a novidade da Jaguar recebeu acabamento em couro tipo alcântara nos dois bancos esportivos (o carro tem lugar para apenas duas pessoas) e em grande parte do interior. A fibra de carbono não foi economizada e também está presente no habitáculo do carro. Um sistema exclusivo de interatividade faz parte do pacote de tecnologia, além de um painel sensível ao toque. Segundo a Jaguar, o visual usado no C-X16 será a tendência de design para os futuros modelos da marca.

Por: Ícaro Bedani
Fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Veja Também