Smart mostra o conceito Forvision, base para o novo Fortwo
Protótipo estará no Salão de Frankfurt e inova com materiais modernos.
A Smart, marca do grupo Daimler, terá como novidade no Salão de Frakfurt (Alemanha), em setembro, um novo carro-conceito chamado de Forvision. Ele traz a nova linha de design que será adotada no Fortwo e aponta a tecnologia que é prepara para os futuros modelos da empresa. A montadora alemã prevê lançar o novo modelo no próximo ano.
O Forvision é o segundo protótipo da Smart que traz os novos traços para o compacto. O primeiro foi o conversível Forspeed, estreou em Genebra em março deste ano.
Em trabalho conjunto com a BASF, a maior empresa química do mundo, várias tecnologias avançadas foram desenvolvidas, como a das rodas de plástico, que pesam cada cerca de 3 kg a menos do que as de alumínio.
Outro material diferenciado é a fibra de carbono epóxi reforçada, aplicada na estrutura do habitáculo e das portas, o que garante redução de peso de até 50% em relação ao aço e de 30% na comparação co o alumínio.
O modelo apresenta um motor elétrico, cujo teto solar fornece energia adicional para alimentar a bateria.
Por: Auto Esporte G1
A Smart, marca do grupo Daimler, terá como novidade no Salão de Frakfurt (Alemanha), em setembro, um novo carro-conceito chamado de Forvision. Ele traz a nova linha de design que será adotada no Fortwo e aponta a tecnologia que é prepara para os futuros modelos da empresa. A montadora alemã prevê lançar o novo modelo no próximo ano.
Smart Forvision mostra a tendência dos novos carros da marca (Foto: Divulgação) |
O Forvision é o segundo protótipo da Smart que traz os novos traços para o compacto. O primeiro foi o conversível Forspeed, estreou em Genebra em março deste ano.
Em trabalho conjunto com a BASF, a maior empresa química do mundo, várias tecnologias avançadas foram desenvolvidas, como a das rodas de plástico, que pesam cada cerca de 3 kg a menos do que as de alumínio.
Smart Forvision tem materiais mais leves, desenvolvidos com a Basf (Foto: Divulgação) |
Outro material diferenciado é a fibra de carbono epóxi reforçada, aplicada na estrutura do habitáculo e das portas, o que garante redução de peso de até 50% em relação ao aço e de 30% na comparação co o alumínio.
O modelo apresenta um motor elétrico, cujo teto solar fornece energia adicional para alimentar a bateria.
Por: Auto Esporte G1
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