Audi revela luxuoso conceito A6 L E-tron
Sedã pode percorrer até 80 km somente com motor elétrico
Nesta segunda-feira (23), no Salão de Pequim (China), a Audi revelou o novo conceito A6 L e-tron,
o primeiro sedã de luxo da categoria. O modelo – que pode ser
recarregado por uma tomada – vem com dois motores: um a combustão 2.0
TFSI que produz 211 cavalos e outro elétrico de 95 cv. Sua bateria de
íons de lítio (com refrigeração líquida) fica acomodada na traseira do
veículo. É possível rodar até 80 km apenas com o motor elétrico, a uma
velocidade de 60 km/h.
As dimensões do conceito seguem as exigências do mercado chinês, que valoriza carros alongados e com amplo espaço interno. Só de entre-eixos, o A6 L e-tron tem 3 metros. São 5 metros de comprimento, 1,9 de largura e 1,5 de altura. A carroceria (feita com 10% de alumínio) não sofreu alterações em comparação ao seu modelo convencional A6, que é o mais vendido na China. Já o design passou por algumas modificações: a imensa grade frontal de quadro único com barras horizontais chama atenção por quase cobrir as entradas de ar, o difusor traseiro recebeu um estilo especial e as rodas de 21 polegadas ganharam o desenho oficial dos e-trons.
O próximo objetivo da Audi é fabricar um modelo que consiga rodar somente com motor elétrico. Por enquanto, a alemã possui um quadro restrito de carros híbridos, como o Q5 quattro, o A6 e o A8. A primeira grande produção da família e-tron será do A3 e-tron, em 2014.
Fonte: Revista AutoEsporte
![]() |
Novo conceito da Audi A6 L e-tron no Salão de Pequim (China) |
As dimensões do conceito seguem as exigências do mercado chinês, que valoriza carros alongados e com amplo espaço interno. Só de entre-eixos, o A6 L e-tron tem 3 metros. São 5 metros de comprimento, 1,9 de largura e 1,5 de altura. A carroceria (feita com 10% de alumínio) não sofreu alterações em comparação ao seu modelo convencional A6, que é o mais vendido na China. Já o design passou por algumas modificações: a imensa grade frontal de quadro único com barras horizontais chama atenção por quase cobrir as entradas de ar, o difusor traseiro recebeu um estilo especial e as rodas de 21 polegadas ganharam o desenho oficial dos e-trons.
O próximo objetivo da Audi é fabricar um modelo que consiga rodar somente com motor elétrico. Por enquanto, a alemã possui um quadro restrito de carros híbridos, como o Q5 quattro, o A6 e o A8. A primeira grande produção da família e-tron será do A3 e-tron, em 2014.

Fonte: Revista AutoEsporte
Caramba esse blog é mto bom!!!
ResponderExcluirPrecisamos muito dos elétricos, pois a dependencia pelo petróleo é insustentável e poluente...
PARABÉNS