Audi R8 e-tron terá monitor AMOLED de 7,7 polegadas como retrovisor
Carro elétrico que circulará pelas ruas a partir de setembro inova no seu retrovisor. Veículo também quebra recorde da sua categoria no circuito de Nurburgring.
A Audi revelou recentemente que adotará uma nova tecnologia de retrovisores digitais na produção do modelo elétrico R8 e-tron. O dispositivo conta com um monitor AMOLED de 7,7 polegadas no lugar do retrovisor convencional e uma câmera “inteligente” na traseira que, por meio de um sistema de monitoramento, é capaz de assegurar o melhor ângulo de visão.
Conforme com a publicação da Volkswagen, o equipamento já foi usado, e fez sucesso, na unidade do Audi R8 que competiu na corrida conhecida como 24 Horas de Le Mans. Agora, a tecnologia fará de linha que irá para as ruas. A explicação de adotar esse mecanismo é que o modelo possui o vidro traseiro, por isso a necessidade de uma câmera para ver o que se passa atrás do automóvel.
Segundo o informativo da montadora, o sistema empregado nesse retrovisor digital também consegue ajustar o ângulo da câmera a partir da intensidade de luz que incide nela. Isso deve ser de grande utilidade em ambientes noturnos, para que quando um veículo se aproxime com os faróis ligados a reprodução do retrovisor não seja distorcida ou ofuscada.
A fabricante ainda explicitou que no futuro poderão ser implementadas melhorias no sistema, permitindo que outras informações sejam exibidas no retrovisor – incluindo dados de desempenho e manutenção do veículo.
Fonte: Tecmundo
![]() |
(Reprodução/Volkswagen Group of America) |
A Audi revelou recentemente que adotará uma nova tecnologia de retrovisores digitais na produção do modelo elétrico R8 e-tron. O dispositivo conta com um monitor AMOLED de 7,7 polegadas no lugar do retrovisor convencional e uma câmera “inteligente” na traseira que, por meio de um sistema de monitoramento, é capaz de assegurar o melhor ângulo de visão.
Conforme com a publicação da Volkswagen, o equipamento já foi usado, e fez sucesso, na unidade do Audi R8 que competiu na corrida conhecida como 24 Horas de Le Mans. Agora, a tecnologia fará de linha que irá para as ruas. A explicação de adotar esse mecanismo é que o modelo possui o vidro traseiro, por isso a necessidade de uma câmera para ver o que se passa atrás do automóvel.
Segundo o informativo da montadora, o sistema empregado nesse retrovisor digital também consegue ajustar o ângulo da câmera a partir da intensidade de luz que incide nela. Isso deve ser de grande utilidade em ambientes noturnos, para que quando um veículo se aproxime com os faróis ligados a reprodução do retrovisor não seja distorcida ou ofuscada.
A fabricante ainda explicitou que no futuro poderão ser implementadas melhorias no sistema, permitindo que outras informações sejam exibidas no retrovisor – incluindo dados de desempenho e manutenção do veículo.
Fonte: Tecmundo
Nenhum comentário: