Ford lança novo Fusion Hybrid no Brasil por R$ 124.900

Sedã com motor 2.0 a gasolina e outro elétrico pode percorrer até 20 km com apenas um litro de combustível

Ford Fusion Hybrid

A Ford anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento do novo Fusion Hybrid no Brasil. Disponível por R$ 124.900, a nova geração do sedã ecológico da marca americana está ainda mais eficiente em consumo. Segundo a montadora, o modelo com motores 2.0 a gasolina e outro elétrico combinados pode rodar até 20 km consumindo apenas um litro de combustível, seja na cidade ou na estrada.

Com os dois motores em ação, o conjunto gera até 188 cv que são controlados por um câmbio automático CVT. De acordo com a Ford, o modelo chega às lojas neste mês.

O modelo reformulado pode ser impulsionado somente por eletricidade até os 100 km/h. Após essa margem o motor a explosão entra em ação e assume o papel principal de empurrar o carro – na linha anterior o limite do motor elétrico era de 75 km/h. Essa melhoria está relacionada a troca das antigas baterias de níquel por um novo conjunto de lítio, de maior capacidade de armazenamento de eletricidade.

O Fusion Hybrid continua chegando ao Brasil importado do México, de onde vem isento de taxas de importação previstas no acordo comercial firmado entre os países para facilitar o comércio de automóveis. A previsão da divisão nacional da marca é vender até 40 unidades do modelo híbrido por mês ou 10% do volume das versões com acabamento Titanium, a top de linha do carro no Brasil.

Por: Thiago Vinholes
Fonte: iG - Carros

Nenhum comentário:

Veja Também