Nissan entrega elétricos Leaf à PM do Rio de Janeiro “para inglês ver”

Veículos servirão ao BPTur no patrulhamento dos principais pontos de visitação da cidade

Nissan Leaf - Polícia Militar do Rio de Janeiro
A Nissan entregou à Polícia Militar do Rio de Janeiro duas unidades do veículo elétrico Leaf. Já caracterizados com a pintura da corporação, os carros serão utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTur) no patrulhamento dos principais pontos de visitação da cidade. Segundo a fabricante, a parceria terá, inicialmente, duração de três meses.

Os dois Leaf ficarão na sede da BPTur, em Copacabana. A recarga das baterias, que fornece até 160 quilômetros de autonomia ao veículo, poderá ser feita na própria sede do batalhão ou no posto BR da Lagoa Rodrigo de Freitas. Segundo a Nissan, atualmente há 35 desses carros rodando no Brasil, cedidos em comodato para programas que avaliam a viabilidade de uso e infraestrutura necessária.

Em 2012 a Nissan iniciou um projeto-piloto com a prefeitura de São Paulo, a AES Eletropaulo e a Adetaxi, associação de empresas de táxi da capital paulista. Na ocasião, a montadora cedeu dez unidades, transformadas em veículos de praça. Em março, o mesmo modelo de programa foi à cidade do Rio de Janeiro, em uma parceria com a prefeitura e a BR Distribuidora. Serão 15 unidades do LEAF, também como táxis. Duas já rodam desde o lançamento da iniciativa. Lançado comercialmente em dezembro de 2010, o carro elétrico teve mais de 70 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Veja Também