Utilitário Agrale Marruá Elétrico no salão latino-americano de veículos elétricos

Agrale Marruá AM 50

O protótipo do utilitário Agrale Marruá AM 50, com motorização 100% elétrica, desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional, será exposto no 9º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, a ser realizado entre os dias 10 e 12 de setembro, no Expo-Center Norte, em São Paulo. O evento tem como objetivo divulgar e debater a utilização de veículos sustentáveis no Brasil.

O Agrale Marruá Elétrico é equipado com motorização elétrica de 54 cv de potência e torque de 130 Nm (13,3 mkgf), alimentado por duas baterias recicláveis e recarregáveis,  que proporcionam autonomia de aproximadamente 100 quilômetros. As baterias têm como matéria-prima o sódio, que é encontrado em grande quantidade no planeta, e são três vezes mais leves que as convencionais de chumbo-ácido.

“Desenvolvemos um veículo ecológico, com tração nas quatro rodas, extremamente silencioso e que não polui o meio ambiente. O Marruá Elétrico tem emissão zero de quaisquer gases poluentes”, explica Pedro Soares, diretor-técnico da Agrale.

O veículo-conceito mantém as principais características da família Agrale Marruá, especialmente o seu desempenho off-road, sua robustez e sua versatilidade.

Organizado pelo Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE) e pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), o 9º Salão Latino-Americano tem como objetivo divulgar e debater a utilização de veículos elétricos no Brasil. O evento contribui para alertar autoridades e especialistas para a necessidade de modernizar as legislações fiscais e automotivas em relação ao desenvolvimento de veículos sustentáveis.

Fonte: Cross Brasil

Nenhum comentário:

Veja Também