Vendas do i3 surpreendem e BMW vai ampliar produção do elétrico
BMW i3 (Foto: Divulgação) |
Menos de três meses. Esse foi o tempo necessário para que o BMW i3 já se tornasse um sucesso de vendas sem mesmo ter chegado às concessionárias, o que já faz com que a montadora alemã planeje ampliar a produção do carro elétrico, lançado no dia 29 de julho.
A BMW já recebeu encomendas para 8 mil unidades do compacto, número que impressionou a marca, cuja previsão inicial era de 10 mil exemplares negociados em 2014, de acordo com informações do site Bloomberg Businessweek. Um dos principais executivos da fabricante, Friedrich Eichiner, já teria confirmado a expansão da produção de acordo com a demanda.
Primeiro elétrico de série da BMW e primeiro modelo da marca exclusivamente concebido para ser movido com essa fonte de energia
O primeiro país cujas concessionárias receberão o i3 será a própria Alemanha, em 16 de novembro, com preço inicial de 34.950 euros. Em outros mercados, como Estados Unidos, China e Japão, o início das vendas ocorrerá durante o primeiro semestre de 2014.
A versão híbrida do i3 será equipada com um motor de dois cilindros derivado de motocicletas. Já a outra apresenta um motor elétrico que produzirá aproximadamente 170 cv para as rodas de trás.
Segundo a montadora, os futuros proprietários dos modelos BMW i3 poderão conectar e carregar os seus veículos de forma segura e rápida, em casa ou no escritório, graças a uma parceria firmada com as empresas Schneider Electric e The Mobility House (TMH). Estes serviços também estarão disponíveis no Brasil.
"Com o conceito BMW i, adotamos uma abordagem holística à mobilidade elétrica, ou seja, iremos oferecer mais do que apenas a aquisição do BMW i3", destacou Alexander Efthimiou, diretor de produtos e pós-venda para sistemas modulares de trem de força elétricos da BMW.
Fonte: iBahia.com
Nenhum comentário: