BMW e Briliance criam marca de elétricos
Primeiro carro da Zinoro, o 1E é bastante parecido com o X1 e pode rodar 150 km com uma carga
A BMW e sua parceira chinesa Brilliance anunciaram recentemente planos para lançar uma nova marca chamada Zinoro, focada em veículos elétricos. Hoje o primeiro veículo da Zinoro, o 1E, foi apresentado no Salão de Guangzhou, na China.
O modelo é claramente baseado no BMW X1, mas algumas mudanças
estéticas diferenciam os dois veículos, como para-choque, grade
dianteira e faróis redesenhados. Por dentro, há luxos como acabamento de
couro, aquecimento nos bancos e sistema de navegação.
O motor elétrico do modelo gera 125 kWh (ou 170 cv) e 25,4 mkgf. A velocidade máxima é limitada a 130 km/h e a autonomia é de 150 km, segundo a empresa. Dividida em três partes para melhor distribuição de peso, a bateria de íons de lítio é montada sob o capô, no assoalho e onde ficaria o tanque de combustível do X1.
Com o mercado de carros elétricos em ebulição, a Zinoro chega logo após o lançamento da Denza, formada pela Mercedes-Benz e a BYD, e Venucia, da parceria entre Nissan e Dongfeng.
A marca terá sua própria rede de concessionários, sem ligação com as revendas BMW, uma vez que a alemã pretende lançar sua linha de elétricos i em breve. O veículo será produzido em Tiexi e não há planos de vendê-lo fora do mercado chinês.
Fonte: Jornal do Carro
Zinoro 1E tem cerca de 150 km de autonomia |
A BMW e sua parceira chinesa Brilliance anunciaram recentemente planos para lançar uma nova marca chamada Zinoro, focada em veículos elétricos. Hoje o primeiro veículo da Zinoro, o 1E, foi apresentado no Salão de Guangzhou, na China.
O motor elétrico do modelo gera 125 kWh (ou 170 cv) e 25,4 mkgf. A velocidade máxima é limitada a 130 km/h e a autonomia é de 150 km, segundo a empresa. Dividida em três partes para melhor distribuição de peso, a bateria de íons de lítio é montada sob o capô, no assoalho e onde ficaria o tanque de combustível do X1.
Com o mercado de carros elétricos em ebulição, a Zinoro chega logo após o lançamento da Denza, formada pela Mercedes-Benz e a BYD, e Venucia, da parceria entre Nissan e Dongfeng.
A marca terá sua própria rede de concessionários, sem ligação com as revendas BMW, uma vez que a alemã pretende lançar sua linha de elétricos i em breve. O veículo será produzido em Tiexi e não há planos de vendê-lo fora do mercado chinês.
Fonte: Jornal do Carro
Nenhum comentário: