Nissan Leaf roda mais de 160 mil km nos EUA

Motorista anda mais de 200 km por dia e deixou de queimar US$ 9 mil em combustível

Steve Marsh (à esquerda) foi cumprimentado pelo governador Jay Inslee

O americano Steve Marsh já ultrapassou as 100 mil milhas, equivalentes a 160 mil quilômetros, com seu carro elétrico Nissan Leaf. Único proprietário do automóvel, ele atingiu a marca no Estado de Washington. Segundo a fabricante, Marsh tirou o Leaf ainda zero-quilômetro em 2011. Ele roda mais de 200 quilômetros todos os dias. “Com certeza deixei de gastar mais de US$ 9 mil dólares em combustível desde que comprei o carro”, diz Marsh, ressaltando também a boa estrutura para recarga em seu Estado.

“Por causa das opções de abastecimento, além do carregador no escritório, ele é perfeito para o meu trajeto diário”, afirma Kent, que foi recebido por representantes da Nissan e pelo governador do Estado. Marsh foi um dos primeiros compradores do Leaf em Washington. “Muitos foram motivados a comprar um Leaf por questões ambientais ou para reduzir nossa dependência de petróleo importado, mas Marsh é um bom exemplo daqueles que veem os elétricos do ponto de vista prático”, afirma o diretor de marketing e vendas de veículos elétricos da Nissan, Erik Gottfried.

Desde o lançamento do Leaf, em dezembro de 2010, a Nissan vendeu mais de 40 mil unidades nos Estados Unidos e superou 92 mil em todo o mundo. No acumulado de novembro de 2013, a região metropolitana de Steattle-Tacoma é um dos principais mercados para o modelo, com aumento de mais de 230% nas vendas em relação ao mesmo período de 2012.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário:

Veja Também