Parceria entre Apple e Tesla traria carro elétrico conectado

Fundador da Tesla, Elon Musk, se encontrou com chefe de aquisições da Apple em reunião

Reunião pode colocar a assistente pessoal Siri nos carros da Tesla

Segundo informações do San Francisco Chronicle, Elon Musk, fundador da Tesla, e Adrian Perica, chefe de fusões e aquisições da Apple, se encontraram em reunião. A conversa poderia dar origem a um carro elétrico conectado.

A Apple procura parcerias com fabricantes de carros há algum tempo. O interesse da Apple é de colocar parte de sua tecnologia embarcada em automóveis. Uma das parcerias de maior sucesso foi com a fabricantes Chevrolet. Hoje são vendidas versões de carros como o Camaro e o Cruze que têm a Siri, a assistente falante do iPhone e do iPad, disponível no computador de bordo.

Com a tecnologia, o dono do carro pode conectar o automóvel a um iPhone ou iPad. É possível dar ordens à Siri sem que seja preciso pegar o aparelho para isso.

Fazer uma parceria com a Tesla aumentaria o alcance da Siri. Além disso, a Apple teria como aliado Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla.

O bilionário é um dos maiores inovadores da atualidade. Além de fundar a Tesla, Musk também trabalha em outra empresa sua, a SpaceX. Nela, Musk já desenvolveu foguetes e firmou parcerias com a NASA e a Estação Espacial Internacional para fazer transporte de suprimentor.

Aquisição
Parte da imprensa especulou sobre uma possível compra da Tesla por parte da Apple. O fato, no entanto, é improvável. A fabricante de carros elétricos é avaliada em 25 bilhões de dólares. Uma compra desse valor seria risco demais para a Apple em um campo no qual ela não atua.

A reunião entre Musk e Perica aconteceu no final do ano passado, mas foi descoberta somente agora. O conteúdo da conversa é desconhecido.

Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Veja Também