Volkswagen e-Golf foi lançado na Europa
Volkswagen e-Golf - Foto: Divulgação |
Batizado de e-Golf, o hatch é movido por um motor totalmente elétrico, alimentado por uma bateria de íon-lítio com capacidade de 25,6 kWh, responsável por oferecer uma autonomia que varia de 130 km a 190 km, sem a necessidade de recarga. O propulsor movido a eletricidade oferece potência de 115 cavalos e torque de 27,5 kgfm, desempenho que permite sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 10,4 segundos.
O novo carro elétrico da VW conta com três modos de condução. No modo normal, quando é utilizada toda a potência disponível do motor, o veículo pode alcançar até 140 km/h de velocidade máxima, enquanto no modo Eco, a potência é diminuída para 93 cv e a velocidade máxima fica limitada a 120 km/h. Já no modo Eco+, ainda mais econômico, a potência máxima é de 73 cv e a velocidade não passa dos 95 km/h. Nesse último caso, o ar condicionado é desligado, para poupar mais energia.
Segundo a montadora alemã, quando a recarga do e-Golf é feita nas tomadas domésticas, de 220V, o tempo para que ela seja totalmente completada é de cinco horas. Mas se o proprietário optar por uma tomada trifásica, o tempo de recarga é reduzido para apenas 20 minutos.
Com relação ao preço, o VW Golf Elétrico custa a partir de 34.900 euros, o equivalente a pouco mais de R$ 115.000 em conversão direta, pela cotação atual, sem levar em conta impostos e taxas.
Em breve, ele estará disponível em outros países do velho continente, chegando a seguir à Ásia e aos Estados Unidos. Para o mercado brasileiro, não há nenhuma previsão de chegada do modelo, por enquanto.
Por: André Gonçalves
Fonte: Carro Bonito
Se vier ao Brasil vai custar mais de 200 mil.
ResponderExcluir