Ônibus elétrico começa a ser testado em Sorocaba

Veículo não emite poluente e não precisa de sistema da rede elétrica.
Segundo a Urbes, ônibus passará por testes durante 30 dias.


Ônibus elétrico vai circular por 30 dias pelas ruas de Sorocaba (Foto: Divulgação/Urbes)

A Urbes, empresa responsável pelo transporte público em Sorocaba (SP), começa a testar um modelo de ônibus elétrico nesta quinta-feira (27). O veículo vai partir do terminal urbano Santo Antônio para a sua primeira viagem, com destino ao terminal São Paulo, percorrendo o trajeto da linha 100 – Expresso.

De acordo com a Urbes, o ônibus elétrico será usado por 30 dias, com acompanhamento operacional. O veículo, modelo urbano com piso baixo, pertence a uma empresa chinesa que está fazendo uma série de testes no Brasil.

O ônibus elétrico não emite poluente e não precisa do sistema de rede elétrica. Ele possui autonomia entre 250 km e 320 km, dependendo das condições da operação, e a recarga é feita durante a noite na garagem por um período de cinco horas. O veículo já operou em linhas da capital paulista.

Com motores elétricos no eixo de tração, o que torna o carro com baixo nível de ruído e melhora o conforto dos passageiros, o coletivo tem 12 metros de comprimento, 2,55 metros de largura e 3,36 metros de altura, informa a Urbes.

Fonte: G1 - TV Tem

Nenhum comentário:

Veja Também