Conceito de um Mini Elétrico Roadster aponta para um futuro carro-chefe da marca

Conceito Mini Elétrico Roadster pela Touring Superleggera
A Mini colaborou com a famosa construtora Touring Superleggera para criar um puro roadster elétrico. O único carro conceito que fez sua estréia no Concorso d' Eleganza de Villa d'Este no último fim de semana, sugerindo que a Mini está se preparando para lançar um novo carro esportivo carro-chefe em um futuro próximo.

Atualmente você pode comprar um Mini Roadster, mas é pouco mais do que uma versão adaptada de forma convincente da versão padrão. O conceito Superleggera, por outro lado, é único. Proporções clássicas e linhas elegantes são temperadas por detalhes excêntricos e um sistema de transmissão de emissões zero. A Mini diz que a grade frontal fechada é um aceno sutil para o motor elétrico.

"O conceito do Mini Superleggera elegantemente perpetua o que o Mini Clássico começou há 55 anos: a redução ao essencial. Seu design minimalista energético encarna a essência dinâmica de um automóvel", afirmou Anders Warming, o chefe de design da Mini.

"Ao mesmo tempo que cria beleza emocional única em combinar o passado e o futuro da indústria automotiva, ou seja, carroceiras tradicionais feitas a mão com estilo e design moderno. "

As dimensões do conceito do Superleggera são inteiramente novas para a marca Mini, com uma cabine de dois lugares definidas no fundo do carro atrás de um longo capô. Contornos musculares e entradas das rodas também dando uma postura mais agressiva do que a versão de produção do Mini Roadster, e sugerem que o rival Mazda MX-5 pode ser o próximo da marca júnior do Grupo BMW.

Dentro do conceito agradavelmente simples, favorecendo o minimalismo sobre a sensação de outros modelos da Mini. A assinatura da marca no display touchscreen circular permanece, mas senta-se sozinho em um traço de alumínio ladeado por um relógio analógico. Um pára-brisa sem moldura e túnel de transmissão de alta são outras características notáveis​​.

Nem o design ou a potência foram confirmados para uma versão de produção - A Mini ainda nem revelou detalhes do último - mas o potencial existe, sem dúvida. A BMW Group tem os conhecimentos necessários para tornar o carro uma realidade usando os equipamentos elétricos do novo i3, que possui um motor elétrico alimentado 170hp e uma bateria capaz de fornecer até 100km de alcance.

Mesmo que o conceito Superleggera está destinado a permanecer uma curiosidade, no entanto, as versões elétricas irão desempenhar um papel importante para a marca Mini nos próximos anos. Um plug-in híbrido é uma certeza para a geração atual, enquanto que a empresa ainda está ponderando a possibilidade de avançar com uma versão puramente a bateria. Dado o sucesso dos ensaios a Mini, um Mini elétrico provavelmente seria uma adição popular para a marca.

Por: Richard Lane
Fonte: Ecomento.com

Nenhum comentário:

Veja Também