Primeira foto da nova moto elétrica Lightning LS-218 E-Bike Surface

Moto Elétrica Lightning LS-218 E-Bike Surface

Tem sido uma semana agitada para a mobilidade elétrica. Sabíamos que a Lightning Motorcycles iria desvendar sua versão de produção da sua superbike elétrica no evento Quail Lodge, na Califórnia, e vimos a primeira foto da máquina LS-218.

Assim como a nova Rapitan da Bultaco, a moto da Lightning vem com um design impressionante que torna difícil dizer se você está olhando para uma bicicleta elétrica ou uma clássica à gasolina. Com Glynn Kerr por trás do projeto da LS-218, era natural que a moto seria incrível, impecável soa um pouco demais.

Engraçado ao ver a LS-218 calçada com pneus slick e ostentando um banco do passageiro, mas isso tem um monte de significado simbólico. A Lightning já estabeleceu um recorde de velocidade terrestre para motos elétricas em Bonneville, daí a figura 218 no nome. A versão piloto da moto andava a uma velocidade máxima de 218 mph (350,7 kmh) em 2011, e o fabricante afirma que a versão de produção também terá mais velocidade e aceleração suficientes para fazer todos os pilotos muito felizes, por assim dizer.

Com um motor que supostamente irá entregar mais de 200 cavalos de potência e um binário de 228 Nm em torno de (168 lb-ft), a LS-218 deve de fato proporcionar um passeio muito emocionante. O preço pode ser um fator em não ter essas motos vendendo em números muito grandes, é um pouco alto os US$ 38.888 (28.250 €).

No entanto, a Lightning Motorcycles definitivamente não cria motos para um piloto iniciante, e os pilotos em busca de performance sabem que isso não sai barato. E usando amortecedor traseiro Öhlins TTX36, todas as pinças de freio Brembo, rotores da Öhlins FGRT invertidos, garfos de magnésio forjado Marchesini, são muitos detalhes sobre a abordagem da Lightning para um desempenho superior, quando se trata de sua superbike.

Ainda assim, após a moto começar a ser vendida, provavelmente em Julho, a Lightning Motorcycles está também a planejando lançar uma nova máquina clássica de 650cc, chamada Aion, o que provavelmente irá representar a opção mais tangível e acessível para um número maior de pilotos em busca de uma nova moto elétrica.

Por: Florin Tibu
Fonte: AutoEvolution

Nenhum comentário:

Veja Também