Híbrido de carro e moto, i-Road começará a rodar na França

Em Grenoble, usuário pagará R$ 15 por 30 minutos com o veículo.
Toyota é parceira do projeto de compartilhamento de carros.


Toyota i-Road (Foto: Divulgação)

A Toyota anunciou nesta sexta-feira (12) que 35 unidades do elétrico i-Road serão usadas em um projeto de compartilhamento de automóveis em Grenoble (França), a partir de 1º de outubro. Para entrar no mercado do Renault Twizzy (outro veículo do mesmo tipo), a fabricante japonesa se tornou parceira da iniciativa.

Os moradores da cidade poderão se cadastrar na Cite Lib, que lidera o projeto, e pegar o i-Road em 27 pontos espalhados pela cidade de cerca de 420 mil habitantes. A cobrança é feita a cada 15 minutos com o veículo - a primeira custa 3 euros, a segunda, 2 euros, e depois 1 euro a cada quarto de hora.

Com isso, o usuário pagará 5 euros (cerca de R$ 15) pelos primeiros 30 minutos. A ideia é integrar o veículo elétrico ao sistema público de transporte para que o cliente possa fazer viagens curtas e deixar o i-Road em outro ponto de carga.

Embora lembre uma moto, o i-Road exige carteira de habilitação para o condutor, ou seja, ele precisa ter mais de 18 anos. Com dois motores elétricos de 2kW, o veículo japonês tem duas rodas na frente e uma atrás, o que faz com que ele incline como uma motocicleta nas curvas.

Toyota i-Road (Foto: Divulgação)


Toyota i-Road (Foto: Divulgação)

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Veja Também