Volta ao mundo com avião movido a energia solar

Solar Impulse 2: Avião movido a energia solar espera ser o primeiro a dar a volta na Terra em uma viagem de cinco meses a partir de fevereiro ou março de 2015.

Solar Impulse 2 vai começar em fevereiro ou início de março um vôo ao redor do mundo alimentado apenas pela luz solar.

A segunda geração do avião movido a energia solar-elétrica Solar Impulse (Si2) vai começar no emirado do Golfo Pérsico de Abu Dhabi no final de fevereiro ou início de março em um vôo recorde de volta ao mundo sozinho.

Anteriormente, a primeira geração do gigante com quatro motores, aeronaves de lugar único (Si1), voou de sua base na Suíça para Paris, depois para Marrocos, e em seguida, no verão passado cruzou os Estados Unidos a partir de São Francisco para Nova York. Pilotado, alternativamente, por co-fundadores Bertrand Piccard e André Borschberg, o vôo de volta ao globo vai cobrir cerca de 40,000 km e levar mais de cinco meses, com escalas estendidos ao longo da rota de vôo para o leste.

A equipe, que agora está em Abu Dhabi após o Si2 for desmontado e carregado a bordo de um avião de transporte 747 de Suíça para o Golfo, anunciou sua rota de vôo. Apartir de Abu Dhabi, o avião voará primeiro a Muscat, capital de Omã, contornando o espaço aéreo iraniano sensível. A próxima etapa vai incluir o seu primeiro vôo prolongado, atravessar o Oceano Índico para Ahmedabad, na Índia. De lá, o avião, que vai estar voando acima de 18.000 pés (5.400 m), uma vez que se arrasta ao longo de uma velocidade agradável de 45-60 mph, e espera ser um pouco mais rápido com a ajuda de um correntes do oeste, vai ir para Varanasi Índia. A próxima parada será em Mandalay Myanmar, seguido de Chongqing e Nanjing, China. A maioria dessas pernas será sobre a terra, incluindo os Hengduan montanhas escarpadas ao longo da fronteira Myanmar-China.

Fonte: EV World

Nenhum comentário:

Veja Também