Renault e Nissan já venderam 250 mil carros elétricos

O 250.000º veículo elétrico da aliança Renault-Nissan foi um Renault ZOE vendido em França, mas o modelo de maior sucesso continua a ser o Nissan LEAF.


De acordo com o comunicado de impressa da Renault-Nissan, estas marcas já venderam 250 mil veículos elétricos (VEs) em todo o mundo. Um marco histórico atingido quatro anos e meio depois do lançamento do Nissan LEAF, que foi o primeiro automóvel com zero emissões vendido em grande escala. Aliás, segundo o mesmo comunicado, o LEAF é o carro elétrico mais popular do mundo, tendo já atingido a marca das 180 mil unidades vendidas, o que representa mais de 70% do total das duas marcas.

Entre janeiro e maio deste ano, a aliança terá vendido mais de 30 mil veículos elétricos, o que representa um crescimento de 15% relativamente ao mesmo período do ano passado.

Em Portugal, segundo dados da EV-Sales, o aumento de vendas ainda foi maior, já que nos primeiros 5 meses do ano terão sido vendidos mais carros elétricos do que em todo o ano passado – mais de 300 unidades. De acordo com estes dados, o Nissan LEAF também lidera no país com 79 unidades vendidas entre janeiro e maio deste ano – o BMW i3 ocupa o segundo lugar com 42 unidades vendidas.

Fonte: Exame Informática Sapo.pt

Nenhum comentário:

Veja Também