Apple contrata ex-funcionário da Fiat Chrysler para projeto, diz jornal


O The Wall Street Journal publicou nesta terça-feira (21) que a Apple segue contratando talentos para a construção de um carro elétrico que deverá competir com modelos da Tesla. Segundo o jornal, Doug Betts, que trabalhou em projetos da Fiat Chrysler, se juntou a equipe "Apple Titan" que deverá conduzir os planos da empresa.

Os rumores de que a Apple estaria planejando o lançamento de um carro elétrico começaram a ser publicados há alguns meses. O modelo deverá ser competidor direto de alguns carros da Tesla, e muitos já estão curiosos para saber se, de fato, a empresa criadora do iPhone está mesmo disposta a investir alto em um projeto do tipo.

Além de Betts, a Apple supostamente também contratou os "principais pesquisadores de veículos autônomos da Europa", que deverão estar ajudando a empresa na parte "inteligente" do carro. Os relatórios mais recentes apontam, inclusive, que a Apple está reunindo uma equipe de mil funcionários para trabalhar no futuro carro elétrico.

Apesar das recentes contratações e das especulações cada vez mais incisivas, o lançamento de um "iCar" não deverá acontecer tão cedo. Os rumores afirmam que o projeto deverá ser finalizado no ano de 2020, e o foco da empresa continuará sendo em qualidade e design, assim como em seus tradicionais produtos. Mas, como já citamos, ainda pode demorar um pouco até vermos um produto do tipo na linha de produção da empresa.

Os analistas acreditam que os carros inteligentes deverão formar 20% do mercado automotivo até 2019, em uma análise que leva em consideração tanto o sistema CarPlay, da Apple (que integra o iPhone aos carros), quanto o Android Auto, da Google.

Esta também pode estar sendo uma experiência interna da Apple para testar sua potencialidade. O mercado de carros é bastante expansivo e já conta com diversas fabricantes consolidadas. Mas, é claro, ver uma "Apple da vida" ingressar neste campo certamente nos dará uma perspectiva interessante.

Fonte: TudoCelular.com

Nenhum comentário:

Veja Também