Youxia X - Novo Carro Elétrico com Motor de 348CV

Novo veículo é capaz de atingir 100 km/h em 5,6 segundos e sua bateria possui uma autonomia de até 460 km.

Foto: CarNewsChina.com

A empresa chinesa Youxia pretende produzir no segundo semestre do ano que vem, um carro elétrico com uma potência muito grande. As informações são do site CarNewsChina.com.

O nome do carro é apenas X. Ele vai ser fabricado com um motor elétrico com uma potência de nada menos que 348 cavalos e torque de 44,87 kgfm. A alimentação do propulsor pode ser feita por três baterias distintas, que são de 40, 60 ou 85 kWh.

A aceleração do sedã X da Youxia fica de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. A autonomia das baterias, de acordo com a capacidade de cada uma, fica entre 220 km e 460 km. Uma das novidades (um tanto quanto diferente) é que o para-choque do modelo X contará com telas que vão fazer a exibição da logo da Youxia e outros tipos de informações.

O modelo também contará com luzes dianteiras e traseiras em LED. A tampa do porta-malas conta com um spoiler, que dá um ar esportivo para o X. Internamente, o modelo da Youxia terá uma tela touchscreen de 17,3 polegadas localizada no centro do painel. O sistema de mídia do carro terá como base o Android. Ele vai contar com wi-fi, controle remoto para várias funções do automóvel e televisão.

Segundo a Youxia, o X terá uma central que possibilita configurar o carro para que fique “semelhante” a outros modelos esportivos, como é o caso da Ferrari 488 GTB, o Jaguar F-Type, entre outros carros.

A montadora, porém, ainda não informou qual será o preço de mercado do carro elétrico X.

Foto: CarNewsChina.com
Lembra muito o Tesla Model S, não é?

Fonte: Carro Bonito

Nenhum comentário:

Veja Também