Carro da Tesla é o melhor do mundo e mercado vai à loucura

Tesla Model S P85D: Carro foi eleito o melhor do mundo pela revista Consumer Reports

As ações da Tesla aceleravam nesta quinta-feira registrando ganhos de mais de 7,6%. Os papéis, que fecharam a Nasdaq ontem cotados a 224 dólares, hoje chegavam a casa dos 242 dólares.

O motivo está na pista, longe dos dados financeiros. O modelo mais recente do veículo elétrico S P85D da Tesla quebrou a escala de qualidade da revista norte-americana Consumer Reports, a maior publicação independente de testes de produtos do mundo.

O veículo ganhou 103 pontos em sua classificação, sendo que a nota máxima possível no relatório era de 100 pontos. A revista admitiu que teve de fazer mudanças em sua metodologia de avaliação devido à performance excecpionalmente forte do carro.

“Este é o melhor carro que já testamos”, relata em vídeo o diretor de testes de veículos da Consumer Reports, Jake Fisher (clique aqui para ver o vídeo). A revista está em circulação desde 1936.

A aceleração e a eficiência do motor do carro foram os grandes destaques. “Este é um vislumbre do que podemos esperar no futuro, onde os carros tem performance de supercarros e o conforto, conveniência e funcionalidades de segurança de um carro de luxo enquanto se mantêm extremamente eficientes. Tudo isso sem consumir uma única gota de gasolina”, conta Fisher.

Por: Letícia Toledo
Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Veja Também