Porsche lança desafio à Tesla com carro elétrico de recarga rápida

Porsche Mission E

A Porsche apresentou um carro esportivo de quatro assentos que acelera mais rapidamente que o 911 e recarrega em apenas 15 minutos, lançando um desafio à Tesla Motors Inc. para acompanhar o ritmo.

O carro conceito Mission E chega a 100 quilômetros por hora em 3,5 segundos, superando os 4,2 segundos da nova geração do 911. O carro de 600 cavalos de potência tem um alcance de mais de 500 quilômetros e pode recarregar a bateria a 80 por cento de sua capacidade em cerca de 15 minutos, disse Matthias Mueller, chefe da unidade da Volkswagen AG, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt. O supercarregador da Tesla precisa de cerca de 30 minutos para recarregar o Model S e conseguir cerca de 270 quilômetros de autonomia.

A Porsche e sua unidade irmã Audi estão entre as marcas automotivas de elite que estão mudando o foco para os modelos movidos a bateria em um momento em que a Tesla se transforma em uma concorrente viável. As entregas do segundo veículo da fabricante de carros elétricos, o crossover Model X, começarão no fim deste mês e há também um carro mais acessível a caminho. A empresa administrada pelo bilionário Elon Musk recebeu avaliações entusiastas pela aceleração e pela dirigibilidade do Model S, o que foi um golpe para as marcas tradicionais de alto padrão.

O novo elétrico da Porsche seria sua sétima linha de modelos, mas a fabricante com sede em Stuttgart, na Alemanha, não está abandonando suas raízes. No salão automotivo de Frankfurt, a Porsche lançou uma nova geração do carro esportivo 911. O modelo apresenta motores biturbo que geram pelo menos 370 cavalos de potência.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Veja Também