BMW i3 já é o terceiro carro elétrico mais vendido do mundo
BMW i3 |
Dois anos após o seu lançamento, o BMW i3 já é um dos modelos mais relevantes da ofensiva de automóveis ‘verdes’, tendo assumido a terceira posição nas vendas dos veículos elétricos a nível mundial desde o seu lançamento em novembro de 2013.
A marca de Munich informa que na Alemanha, um em cada quatro veículos elétricos vendidos é um i3, sendo que globalmente representa uma unidade em cada dez elétricos vendidos. Disponível em 49 países, os principais mercados do modelo são o norte-americano e o norueguês, sendo que na Noruega foi o modelo mais vendido da BMW ao longo de 2015.
Um elemento fundamental para o sucesso do i3 passa pela possibilidade de contar com um extensor de autonomia opcional, que lhe permite percorrer mais quilômetros em modo elétrico, com a BMW revelando que mais de 80% dos compradores do i3 a nível mundial são novos clientes da marca, o que mostra bem a relevância do modelo ‘amigo do meio ambiente’.
A criação da sublinha BMW i surgiu como uma resposta à necessidade de desenvolver modelos e tecnologias mais sustentáveis, sendo que além do motor elétrico, também a utilização de fibra de carbono na carroceria permitiu incrementar os níveis de eficiência não só deste elétrico, mas também do esportivo híbrido i8. A linha ‘i’ da marca promete não parar por aqui, já que está nos planos um sedan elétrico com as dimensões semelhantes às do Série 5.
Mas o impacto da BMW i espelhou-se também nos outros modelos da marca, destacando-se a transição dos ensinamentos destes modelos em termos de fabricação para o novo Série 7, por exemplo, que utiliza a estrutura central ‘Carbon Core’ em fibra de carbono. Já a tecnologia elétrica servirá também de base para os modelos X5 xDrive40e, e no futuro irá equipar os Série 3, Série 2 Active Tourer e Série 7.
O BMW i3 é produzido na fábrica de Leipzig, com uma capacidade de 100 unidades por dia - além das 20 unidades do i8 - procurando assim atender a elevada demanda.
Fonte: PlanetCarsZ
Bacana! Precisamos de modelos híbridos de baixo custo no Brasil.
ResponderExcluir