Fabricante de carros elétricos gastará US$ 1 Bilhão com fábrica nos EUA

Faraday Future foi inaugurada neste ano e, além do investimento em nova unidade, promete lançar modelo elétrico em 2017


A fabricante de carros elétricos Faraday Future anunciou nesta quinta-feira (5) que irá investir US$ 1 bilhão em uma nova fábrica. Até então, sabíamos pouco sobre a empresa, que foi inaugurada no meio deste ano. Entre as informações, estavam a de que já possuem uma sede na Califórnia, e que, para organizar sua equipe, foram recrutados profissionais responsáveis por modelos de sucesso da Tesla, BMW e Chevrolet.

Com este anúncio, a empresa decide entrar com força no mercado automotivo, mesmo que ainda seja pouco conhecida. E, embora não tenham decidido se a unidade será na Califórnia, em Nevada, Luisiana ou Geórgia, o fato é que os anúncios oficiais já começaram. Em comunicado de imprensa, a montadora norte-americana também alegou que irá lançar um carro elétrico para 2017.

“Produzir nossas prospectivas de veículos totalmente elétricos não só exigem a tecnologia mais recente, mas o parceiro certo”, disse Nick Sampson, SVP da Faraday. Além disso, ele informa que além de produzir veículos, planeja explorar outros aspectos da indústria automotiva e de tecnologia, incluindo modelos exclusivos com condução autônoma.

Quando a empresa irá mostrar seu primeiro veículo, ainda é um mistério. Enquanto isso, a rival Tesla continua com planos para lançar o Model 3 em março do ano que vem.

Fonte: Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Veja Também