Moradores do Vale do Silício reclamam de barulho dos testes de carros elétricos da Apple


De acordo com a emissora CBS, habitantes da cidade de Sunnyvale, na Califórnia, estão sendo importunados com sons estranhos durante o dia e até de madrugada

Nem tudo é privilégio para os moradores dos arredores do Vale do Silício, na Califórnia, especialmente na pequena cidade de Sunnyvale. De acordo com reportagem da CBSpublicada na noite desta quarta-feira, um edifício secreto no qual a Apple estaria fazendo testes de seu carro elétrico está causando dor de cabeça para a vizinhança, que reclama de barulhos estranhos ao longo do dia e, principalmente, de madrugada.

À CBS, residentes dos arredores do misterioso edifício da companhia, com sede localizada em Cupertino, a apenas cinco quilômetros de Sunnyvale, disseram que frequentemente ouvem sons parecidos com pedaços de metais colidindo e roncos de motor.

Ainda segundo a emissora americana, seguranças da Apple podem ser vistos rondando os bairros. O repórter da CBS, Len Ramirez, conta que estava em frente ao prédio da Apple, em Sunnyvale quando um segurança lhe abordou e perguntou o que ele estava fazendo ali. A empresa ainda não se pronunciou sobre os barulhos que têm sido constantemente alvo de reclamação dos moradores.

Por debaixo dos panos, assim como todos os testes e futuros lançamentos de seus produtos, a Apple tenta entrar no mercado de veículos eletrônicos, atualmente dominado pela Tesla, empresa do bilionário Elon Musk. De acordo com o Wall Street Journal, no ano passado a Apple realizou reuniões com departamento de trânsito da California para efetuar testes nas ruas e, segundo a publicação americana, o projeto de carro elétrico da companhia já tem data de lançamento para 2019.

Fonte: VEJA.com

Nenhum comentário:

Veja Também