Tesla venderá Model 3 no Brasil, diz Elon Musk antes de lançamento
Modelo elétrico, que será o de entrada da marca, foi revelado nesta sexta. Expectativa é que ele custe, nos Estados Unidos, cerca de US$ 35 mil.
Antes mesmo do lançamento do Model 3, o CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou que o modelo será vendido no Brasil. A novidade foi apresentada no início da madrugada desta sexta-feira (1º), ou noite de quinta, nos Estados Unidos.
Porém, não há maiores informações sobre como os modelos podem ser encomendados, já que não há lojas da Tesla no Brasil e sequer estimativas de preços por aqui. A confirmação foi feita pela página do Twitter de Musk que citou, além do Brasil, países como Nova Zelândia, África do Sul, Índia e Irlanda.
Este é o maior passo nos 13 anos de história da Tesla, já que o Model 3 é o primeiro modelo "popular" da marca. É o terceiro carro desenvolvido pela empresa norte-americana que, ao menos em termos de marketing, tem feito frente a grandes montadoras.
A promessa da Tesla é que o lançamento custará em tormo de US$ 35 mil (R$ 126.157,50). Os modelos anteriores, o esportivo Model S e o SUV Model X, que ainda não começou a ser entregue, são mais caros.
Apesar de US$ 35 mil não estar nem perto do preço dos carros mais baratos nos Estados Unidos, é a faixa onde estão os modelos elétricos mais em conta, como o Nissan Leaf e o Ford Focus Electric. É também a faixa dos híbridos (carros com um motor elétrico e outro a combustão) Toyota Prius e Chevrolet Volt.
O Leaf é, atualmente, o carro elétrico mais vendido no mundo. A General Motors promete esquentar essa briga com o Bolt, também um hatch elétrico que deverá custar em torno dos US$ 30 mil e que foi apresentado em versão final no último Salão de Detroit, em janeiro passado.
Proibida em alguns estados
Ainda produzindo em pequena escala, se comparada às concorrentes multinacionais, a Tesla tem se diferenciado por ações como o desenvolvimento e produção da bateria que equipa os carros e por se aproximar mais de empresas de tecnologia, como a Apple, do que de montadoras tradicionais no relacionamento com o consumidor.
Em vez de concessionárias grandes onde há carros a pronta entrega, a Tesla optou por um modelo em que ela mesma distribui os veículos, sem intermediários. As vendas são feitas pelo site da marca e as lojas que existem são pequenas, localizadas no meio de centros urbanos e não têm carros: servem para que o interessado possa aprender sobre os modelos e a tecnologia dos carros elétricos.
Aliás, nesta quinta, as redes sociais da marca divulgaram fotos mostrando longas filas nas lojas nos EUA, de clientes interessados no Model 3. As reservas online começaram durante a noite.
A postura gerou polêmica nos EUA: a Tesla é proibida de vender em alguns estados onde há lei que obriga as montadoras a distribuírem seus carros por meio de concessionárias. Um deles é Michigan, berço das montadoras americanas GM, Ford e Chrysler. Por isso, a Tesla boicotou o Salão de Detroit, ainda o mais importante do país, localizado no mesmo estado.
Fonte: Auto Esporte
Antes mesmo do lançamento do Model 3, o CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou que o modelo será vendido no Brasil. A novidade foi apresentada no início da madrugada desta sexta-feira (1º), ou noite de quinta, nos Estados Unidos.
Porém, não há maiores informações sobre como os modelos podem ser encomendados, já que não há lojas da Tesla no Brasil e sequer estimativas de preços por aqui. A confirmação foi feita pela página do Twitter de Musk que citou, além do Brasil, países como Nova Zelândia, África do Sul, Índia e Irlanda.
Este é o maior passo nos 13 anos de história da Tesla, já que o Model 3 é o primeiro modelo "popular" da marca. É o terceiro carro desenvolvido pela empresa norte-americana que, ao menos em termos de marketing, tem feito frente a grandes montadoras.
A promessa da Tesla é que o lançamento custará em tormo de US$ 35 mil (R$ 126.157,50). Os modelos anteriores, o esportivo Model S e o SUV Model X, que ainda não começou a ser entregue, são mais caros.
Apesar de US$ 35 mil não estar nem perto do preço dos carros mais baratos nos Estados Unidos, é a faixa onde estão os modelos elétricos mais em conta, como o Nissan Leaf e o Ford Focus Electric. É também a faixa dos híbridos (carros com um motor elétrico e outro a combustão) Toyota Prius e Chevrolet Volt.
O Leaf é, atualmente, o carro elétrico mais vendido no mundo. A General Motors promete esquentar essa briga com o Bolt, também um hatch elétrico que deverá custar em torno dos US$ 30 mil e que foi apresentado em versão final no último Salão de Detroit, em janeiro passado.
Proibida em alguns estados
Ainda produzindo em pequena escala, se comparada às concorrentes multinacionais, a Tesla tem se diferenciado por ações como o desenvolvimento e produção da bateria que equipa os carros e por se aproximar mais de empresas de tecnologia, como a Apple, do que de montadoras tradicionais no relacionamento com o consumidor.
Em vez de concessionárias grandes onde há carros a pronta entrega, a Tesla optou por um modelo em que ela mesma distribui os veículos, sem intermediários. As vendas são feitas pelo site da marca e as lojas que existem são pequenas, localizadas no meio de centros urbanos e não têm carros: servem para que o interessado possa aprender sobre os modelos e a tecnologia dos carros elétricos.
Aliás, nesta quinta, as redes sociais da marca divulgaram fotos mostrando longas filas nas lojas nos EUA, de clientes interessados no Model 3. As reservas online começaram durante a noite.
A postura gerou polêmica nos EUA: a Tesla é proibida de vender em alguns estados onde há lei que obriga as montadoras a distribuírem seus carros por meio de concessionárias. Um deles é Michigan, berço das montadoras americanas GM, Ford e Chrysler. Por isso, a Tesla boicotou o Salão de Detroit, ainda o mais importante do país, localizado no mesmo estado.
Fonte: Auto Esporte
Carro elétrico só fará sucesso no Brasil quando os preços de venda sejam de no maximo 50 mil reais.
ResponderExcluir