Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos abre suas portas


O 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias abre suas portas no dia 1o de setembro, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo. Repleto de novidades, o maior evento em prol da mobilidade urbana apresenta as tecnologias do setor, promove teste drive, lança Projeto MUV, realiza Conferência e ainda terá no último dia de evento (3) uma feirão com descontos imperdíveis para os visitantes.

Uma das novidades é o lançamento oficial do Projeto MUV – Mobilidade Urbana Veículo, cuja proposta e estudos preliminares nasceram na ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Transporte sustentável, o Projeto Zona MUV – Mobilidade Urbana Verde significa incentivar todas as formas de mobilidade de baixo impacto ao meio ambiente - baixa emissão de poluentes e de ruído - o que inclui desde o ato de caminhar até todos os meios de transporte híbridos e elétricos, o que incluí desde caminhões, ônibus, veículos de transporte de carga e de pessoas, até bicicletas, scooters, motocicletas, triciclos e as suas modalidades de uso: táxi, carona, veículo compartilhado.

O pavilhão também recebe o VHE Experience, test-drive para as categorias de veículos leves e levíssimos em espaço dedicado de 850m² e 150m², respectivamente. Entre as marcas confirmadas estão a Toyota e a BYD para Leves e algumas opções de Levíssimos como bicicletas, diciclo, monociclo, scooters e patinetes. “Trata-se de uma oportunidade que queremos oferecer para, além do entretenimento, permitir que o visitante experimente rodar com um veículo elétrico e veja na prática os seus benefícios, como zero emissão, baixo ruído e desempenho”, diz Ricardo Guggisberg, diretor do evento.

A Smart City é um espaço dedicado para exibir as inovações que tornam as cidades mais inteligentes e já são uma realidade nos centros urbanos e vai reunir fabricantes e empresas dedicadas à tecnologia da mobilidade. Além de componentes como baterias e carregadores, a Smart City será palco de exibição de veículos levíssimos que focam tanto a mobilidade sustentável quanto o lazer. Fabricantes de bicicletas elétricas, diciclos, monociclos, scooters, skates e outras novidades de locomoção vão atrair a atenção dos que visitarem o espaço.

Em paralelo ao Salão de Latino-Americano de Veículos Elétricos, a Conferência Latino-Americana de Veículos Elétricos promete amplo debate e discussão sobre o tema, além da criação de um conhecimento compartilhado com foco na redução dos custos de aprendizado, aceleração das inovações e destaques das vantagens competitivas na cadeia dos veículos híbridos e elétricos.

Promoção - E quem visitar o último dia do evento (3), vai poder conferir algumas promoções de equipamentos levíssimos que serão oferecidos exclusivamente aos visitantes do evento. Produtos como bicicletas elétricas, diciclos, monociclos, scooters, skates e outras novidades de locomoção serão ofertados com descontos promocionais, que podem chegar a mais de 30%, além de outras condições especiais.

SERVIÇO 
Evento: 12o. Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos
Datas: 01 a 03 de Setembro 2016
Local: Pavilhão Amarelo - Expo Center Norte, em São Paulo (SP)
Horário: das 12h às 20h
Entrada: Gratuita mediante inscrição por meio do endereço eletrônico http://velatinoamericano.com.br/inscreva-se

Mais informações: http://www.abve.org.br/

Fonte: SEGS

Nenhum comentário:

Veja Também