Diretor da Kia confirma 14 veículos ‘amigos do ambiente’ até 2020
Kia Soul EV |
Michael Cole, diretor da Kia Europa, confirmou, em declarações à revista Autocar, que até 2020 a empresa da Coreia do Sul irá colocar no mercado 14 veículos com emissões zero de CO2: elétricos, híbridos, híbridos plug-in e um veículo movido a células de combustível a hidrogênio.
Além da aposta clara em automóveis 'amigos do Ambiente', a Kia estará também com grandes expectativas em relação ao seu futuro crossover subcompacto que deverá medir forças com os Nissan Juke, Renault Captur, Peugeot 2008 e Opel Mokka, entre outros. A fabricante sul coreana espera vender 500 mil unidades por ano do seu novo SUV já a partir de 2018.
"Temos uma tradição em atingir objetivos e ultrapassá-los porque não se trata apenas de números: é toda uma filosofia construída em torno dos novos produtos", afirmou Cole que não escondeu o entusiasmo perante o novo modelo: "É muito emocionante, tendo em conta as experiências que tivemos com os SUV Sportage e Sorento".
Outro importante veículo em desenvolvimento é a versão para produção do GT Concept de 2011: um coupé de quatro portas idealizado para rivalizar com os BMW Grand Coupe Série 4 e Audi A5 Sportback, e que deverá contar com tração traseira e um V6 Bi-turbo de 3.3 litros do Genesis G80 Sport.
Fonte: Automonitor
Nenhum comentário: