Apple confirma que está desenvolvendo seu próprio carro elétrico


A Apple confirmou, pela primeira vez, que está trabalhando em seu próprio carro elétrico. Depois de vários rumores apontarem que a Gigante de Cupertino estaria investindo no segmento automotivo, a empresa resolveu anunciar oficialmente que está desenvolvendo o carro. Ainda no começo de 2015, foi relatado que a companhia estaria trabalhando num "projeto secreto".

O anúncio foi feito por meio de uma carta que pede às autoridades regulatórias das rodovias dos Estados Unidos para que ocorra a "competição leal" entre as fabricantes tradicionais de carros elétricos com as empresas novas do segmento. Em uma declaração, um porta-voz da Apple confirmou o trabalho da empresa dizendo que os carros autônomos seriam um recurso para "transformar o futuro dos transportes".

A carta foi enviada no dia 22 de novembro e assinada por Steve Kenner, diretor de integridade de produtos da Apple. Pessoas envolvidas no projeto afirmam que a empresa já vem trabalhando em seu carro elétrico há mais de dois anos. Ou seja, as contratações de funcionários da Chrysler e da Nvidia para desenvolver seu projeto tinham um motivo, afinal.

Depois de contratar Doug Betts, executivo da fabricante de carros Chrysler, a Apple incluiu em sua equipe mais um especialista em tecnologias para carros, Jonathan Cohen, da Nvidia. O projeto de carro elétrico foi apelidado de "Project Titan", e seria um veículo estilo mini-van que iria competir com os automóveis construídos pela Tesla, por exemplo.

Por: Mariela Cancelier
Fonte: Adrenaline

Nenhum comentário:

Veja Também