Volkswagen vai lançar serviços de carro elétrico compartilhado

Projeto mostra reposicionamento da marca perante politicas públicas em favor da mobilidade


A Volkswagen tem planos de lançar serviços de transporte com veículos elétricos compartilhados na Europa visando se tornar líder deste segmento.

A empresa lançou em Londres a marca Moia, que soma as demais administradas pelo grupo, entre Audi, Porsche e Skoda.

A Moia deve trabalhar em sistemas por demanda em duas cidades alemãs, em caráter de teste, e posteriormente nos Estados Unidos e China.

“Nas grandes áreas urbanas do planeta, existe uma tendência cada vez mais forte de evitar a propriedade de veículos, e em direção da mobilidade compartilhada on demand”, disse Thomas Sedran, vice-presidente de estratégia da Volkswagen.

De acordo com a montadora, existem negociações com cerca de 20 prefeituras na Europa. A ideia da empresa é manter taxas de locações competitivas ao transporte coletivo.

Veículos elétricos
A empresa ainda projeta que 25% dos carros que serão comercializados até 2025, sejam elétricos. As ações da Volkswagen prevem um futuro onde as cidades cada vez mais focarão em politicas públicas contra a poluição do ar e congestionamento.

“Da mesma forma que os clientes precisam de mudanças, o modelo de negócios dos automóveis também precisa mudar”, disse Thomas.

Por: Renato Lobo
Fonte: Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Veja Também