Chevrolet Bolt é eleito carro do ano nos Estados Unidos

Chevrolet Bolt

Compacto elétrico desbancou sedãs de luxo como Genesis G90 da Hyundai e o tecnológico Volvo S90

O investimento da Chevrolet no desenvolvimento de novas tecnologias e carros elétricos deu o primeiro resultado positivo. Isso porque, apesar da demora para ser entregue, o Chevrolet Bolt foi eleito o Carro do Ano 2017 para mercado norte americano, durante o Salão de Detroit.

O Bolt ficou na frente de sedãs de luxo como o Genesis G90 da Hyundai e Volvo S90. O carro totalmente elétrico da GM tem um motor de 202 cv e 36,7 kgfm, o suficiente para chegar a 100 km/h em menos de 7 segundos.

Mark Reuss, vice-presidente executivo da Chevrolet, afirmou que Bolt cumpre a promessa da marca de oferecer um carro cheio de tecnologia e especialmente com autonomia suficiente para conquistar novos consumidores."Não é apenas um veículo elétrico, é o elétrico com a maior autonomia da atualidade", disse o executivo.

O compacto consegue rodar 383 km até precisar ser recarregado. As pesquisas da Chevrolet apontam que se os motoristas dirigem em média 64 km por dia, com apenas uma hora na tomada, o Bolt é capaz de percorrer 40 km. As estações públicas de recarga serão mais potentes e darão 114 km de autonomia em meia hora.

O próximo passo da GM é testar condução autônoma no modelo. Em dezembro do ano passado, a montadora revelou os planos de criar uma frota para teste. Atualmente, a Chevrolet está acelerando as produções do Bolt, construindo cerca de 100 unidades do modelo diariamente em sua planta em Orion Township. A empresa quer expandir as vendas para outras regiões ao redor do mundo, atingindo todos os países com certificado para veículos elétricos até meados de 2017.

Fonte: Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Veja Também