NextEV Nio Eve apresenta nova proposta de elétrico autônomo


A empresa chinesa NextEV, que quer ser a Tesla do oriente e que possui uma estrutura diferente das demais montadoras de carros, tal como uma startup, apresentou para o grande público um novo carro conceito para o futuro, chamado Nio Eve. Apesar de ser um veículo que ainda parece ser muito distante da nossa atual realidade, a ideia da empresa é lançar o veículo no ano de 2020.

O vídeo abaixo mostra diversos detalhes interessantes deste carro, que deve ser realmente uma proposta diferente e ousada. O filme parece ter saído de uma obra futurística, o que faz com que as pessoas realmente duvidem um pouco se tamanha tecnologia realmente poderia estar disponível para o grande público no ano de 2020.


Assim como se espera de qualquer carro que seja destinado a atender as demandas do futuro, esse projeto é de um veículo que pretende ser completamente autônomo, permitindo com que as pessoas sejam levadas de um ponto a outro sem se preocupar em guiar o carro. O veículo acima segue basicamente como uma alternativa mais racional ao conceito hipersportivo EP9, que também já foi apresentado pela montadora.

Autônomo de verdade
A ideia que este carro realmente não dependa de qualquer tipo de condução de parte do motorista para que ele se desloque pelos lugares. Para isso, o carro conta com bancos na parte da frente que podem acabar sendo virados para o interior do veículo. Dessa forma as pessoas poderiam andar de costas sem qualquer problema.

Quando os bancos são virados, o ambiente interno do carro pode se tornar em uma espécie de lounge, que pode ser utilizado tanto para momentos especiais quanto também para reuniões de trabalho e afins. O veículo foi desenhado para levar até seis pessoas ao mesmo tempo em seu interior. Um dos assentos pode, até mesmo, se transformar em uma pequena cama para os seus ocupantes.

As janelas laterais contam com uma tecnologia que preservam a privacidade de todo mundo que estiver no seu interior. Na parte de fora, parece que o veículo sequer possuí janelas laterais. Na parte da frente, um friso de LED interage tanto com outros motoristas quanto com pedestres.

O conceito do carro conta com tecnologias desenvolvidas pela Nvidia para o software de inteligência artificial.

Fonte: SalãodoCarro.com

Nenhum comentário:

Veja Também