Além do Leaf, Nissan está trabalhando em mais um carro elétrico


O mercado de carros elétricos está a todo o vapor, mas um dos grandes desafios das montadoras ainda é a melhoria do desempenho das baterias. Felizmente, as fabricantes têm percebido que os veículos elétricos só cairão no gosto do público quando a tecnologia for otimizada, e por isso as grandes companhias começaram a investir no setor.

De acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (3), a Nissan deverá lançar uma nova versão do Leaf, com aumento de 43% em sua autonomia, no começo de 2018. Essa melhoria colocaria o Leaf à frente de alguns concorrentes, como o Hyundai Ioniq e o e-Gold, da Volkswagen. E não é só isso: ao que tudo indica, a Nissan também está preparando um novo modelo de carro elétrico, que poderá ser baseado no conceito IDS, com alcance significativamente maior.

Segundo as informações, o automóvel será capaz de viajar 340 quilômetros com uma única carga. Levando em consideração que o novo carro deverá ter preço abaixo dos 40 mil dólares, quando for lançado em 2020, o protótipo se tornaria o carro elétrico de maior alcance nessa faixa. Apenas o Model S, da Tesla, e o Emotion, da Fisker, seriam superiores, mas ambos os automóveis estão bastante fora do alcance para a maioria dos consumidores.

A expectativa é de que, com o lançamento, a concorrência aumente. Se a Nissan conseguir fabricar um veículo elétrico mais acessível com mais de 340 quilômetros de alcance, provavelmente outras marcas seguirão o exemplo.

Fonte: Canaltech

Nenhum comentário:

Veja Também