Encontro reúne donos de carros elétricos em Teresópolis


A ABVEi – Associação Brasileira dos Veículos Elétricos Inovadores – reuniu pela primeira vez os donos de carros elétricos no Brasil. O encontro ocorreu em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Na ocasião, em 29 de abril, foram reunidos também híbridos plug-in, que podem recarregar suas baterias em fonte externa, além do uso de propulsor a combustão interna.

O grupo de proprietários e a associação – fundada em 1 de maio – partiram para o encontro em um posto de combustíveis em Jundiaí/SP, próximo da rodovia Anhanguera. Nesse local, há um sistema de recarga para carros elétricos e híbridos plug-in. No Rio, o encontro reuniu 20 veículos, entre eles Renault Fluence ZE, Mitsubishi Outlander Hybrid, BMW i3, Volvo XC90 T8 Twin Engine e Porsche Cayenne S E-Hybrid.

Com o encontro, os donos de elétricos e híbridos plug-in querem conscientizar o público da importância deste tipo de veículo, além de pleitear mais incentivos e infraestrutura para o segmento, tais como pontos de recarga em estacionamentos e ampliação de rede de eletropostos. Por enquanto, no mercado nacional, a oferta de modelos destes segmentos é muito baixa e o preço é elevado. O “mais em conta” é o BMW i3 por R$ 170 mil.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Veja Também