Audi apresenta seu primeiro carro de corrida elétrico para a Fórmula E


Campeão da última temporada, o brasileiro Lucas di Grassi participou da apresentação

A Audi revelou o seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico em um evento em Neuburg na Alemanha. Batizado de E-Tron FE04, o esportivo foi desenvolvido para a próxima temporada da Fórmula E. O piloto brasileiro da  Audi Sport ABT Schaeffler e atual campeão da competição Lucas di Grassi também participou da apresentação. Na próxima temporada, pela primeira vez, ele pilotará o carro número um da equipe, que fará sua estreia em Hong Kong, nos dias 2 e 3 de dezembro.

De acordo com a marca, o E-Tron FE04 possui um novo conjunto mecânico que foi desenvolvido em parceria com a Schaeffler. A equipe usará uma transmissão de alta eficiência na temporada 2017/2018 e várias novas tecnologias. "Seguindo o lançamento da tração quattro, motores TFSI e TDI, sistemas híbridos e outras tantas inovações, nosso primeiro carro de corrida elétrico é um sinal da nossa ofensiva no campo da mobilidade elétrica que estamos lançando com o Audi e-Tron em 2018", afirmou em nota Peter Mertens, membro do board e reponsável pelo desenvolvimento de novos produtos da Audi AG.

Para correr a próxima temporada, o bólido também assumiu novas cores, sendo branco com toques de verde metálico e preto.

Fonte: Revista Auto Esporte

Nenhum comentário:

Veja Também