Volkswagen apresenta seu novo carro elétrico

A Volkswagen mostrou o Nils, novo carro elétrico com conceito projetado para deslocamento em solo urbano.

É um veículo de apenas um lugar. Pode parecer estranho a montadora Alemã oferecer um veículo desta categoria, mas segundo ela muitos carros circulam pelas cidades com apenas um ocupante.

Volkswagen Nils - Protótipo (foto divulgação)

 Trata-se de um projeto realizado para atender futuras necessidades de transporte nos grandes centros urbanos, de acordo com estudos do desenvolvimento urbano do ministério alemão.

O veículo pesa apenas 460 kg, o motor elétrico de 10 kilos move as rodas traseiras de 17 polegadas. O Nils tem alcance de 60 kilômetros, com uma bateria de iões de lítio.

De acordo com pesquisas, três quartos dos viajantes alemães viajam menos de 25 kilômetros por dia. Para carregar a bateria do Nils, basta conectá-lo em um plugue de três pontos para uma carga de duas horas, ou uma alta tensão de carga rápida (em torno de 20 minutos).

Para o fabricante, apesar de suas dimensões compactas, o Nils preenche todos os requisitos de segurança exigidos na Europa. Agora é aguardar para saber quando a Volkswagen produzirá o Nils.

Vamos aguardar e torcer para que o Brasil tenha em breve algum projeto de envergadura para o mercado de veículos elétricos. O momento é oportuno não apenas pelos grandes eventos que teremos no futuro próximo, como também a contribuição de podermos doar para a redução da poluição do ar nos grandes centros urbanos.

Vamos torcer, vamos cobrar.

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Blog: www.carroeletriconews.blogspot.com
Site: www.icbr.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

Nenhum comentário:

Veja Também