Carro "verde" de 2013, elétrico da Tesla é sucesso de vendas nos EUA

Tesla Model S
Mostramos recentemente que o mercado dos carros elétricos encontra-se longe do aquecimento, devido a fatores como a falta de incentivos governamentais e de tecnologia disponível. Na contramão do problema, porém, o sedan esportivo Tesla Model S faz sucesso no segmento de luxo norte-americano, onde já representa 8,4% das vendas - o que não é pouco para um veículo elétrico, uma vez que entre os concorrentes estão modelos da Mercedes e BMW.

Só no primeiro trimestre de 2013, as vendas do modelo S ultrapassaram a do Audi A8, do BMW Série 7 e do Mercedes Classe S. Considerado o "Carro Verde do Ano" pela revista Motor Trend, o sedan pode rodar por até 426 quilômetros com uma única carga elétrica e gerar 310 kW de potência – cerca de 420 cavalos e pode atingir até 210 km/h.

Outro ponto que chama atenção no esportivo de luxo é o preço, que começa a partir de US$63,5 mil (cerca de R$ 125 mil). O modelo acelera de 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e, com auxílio do supercarregador Tesla, pode ter 50% da bateria recarregada em 30 minutos.

Veja no vídeo abaixo como o modelo funciona:


Fonte: EcoD - Eco Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Veja Também