BMW Group Brasil lança pedra fundamental da nova fábrica em Araquari dia 11

Montadora apresenta o novo BMW i3, o primeiro veículo de propulsão exclusivamente elétrica produzido em série pela marca. Foto: Divulgação

A BMW Group anunciou para quarta-feira, dia 11 de dezembro, que lançará a pedra fundamental de sua primeira fábrica de automóveis na América do Sul, em Araquari (SC), em cerimônia a ser realizada das 9h às 14h, no local onde a fábrica será construída, no km 67 da rodovia BR-101.

Na mesma ocasião, a empresa também realizará o lançamento oficial do BMW 320i ActiveFlex, o primeiro veículo premium flex do mundo; assim como realizará a apresentação estática do novo BMW i3 - nunca antes apresentado no Brasil - o primeiro veículo de propulsão exclusivamente elétrica produzido em série pela marca.

A construção da indústria contará com 757 funcionários, além de 90 para a área administrativa. Além disso, depois de construída, serão mais 1.150 empregos diretos na montagem dos 45 a 85 mil veículos que serão produzidos anualmente. A área total do empreendimento é de 492.750,00 km² e 252.520,00 km² de área construída.

O evento contará com a presença dos membros do conselho administrativo da BMW AG, Ian Robertson e Harald Krüger, além do presidente e CEO do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro. O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também estará presente.

Fonte: Economia SC

Nenhum comentário:

Veja Também