Veículo elétrico da Suzuki percorre 1.300 km sem recarregar

Distância percorrida pelo modelo é o novo recorde para esse tipo de motorização

Veículo elétrico da Suzuki bate recorde de distância percorrida com uma carga de bateria
A pequena van Suzuki modelo Every bateu um recorde mundial. Movido apenas por energia elétrica, o carro percorreu 1.300 km sem recarregar as baterias. A distância se assemelha à que separa a cidade de Vitória, no Espírito Santo, à capital do Paraná, Curitiba.

A conquista do veículo elétrico da Suzuki foi realizada em uma pista na cidade de Akita, no Japão, neste mês de novembro. O feito contou com a presença de quatro motoristas, dentre eles Kenjiro Shinozuka, o primeiro piloto japonês a vencer a competição do Rali Dakar, em 1997.

Para obter sucesso, o grupo se dividiu em turnos e precisou ser muito paciente, afinal o carro rodava a uma média de 30 km/h. Tal velocidade fez com que os 1.300 km fossem percorridos em 43 horas e a pista, de 25 km de extensão, teve que ser circulada 52 vezes pelo Suzuki Every.

A melhor marca anterior de distância transitada por um veículo elétrico com uma apenas uma carga era de 1000 km, completados por um Citroën Berlingo, em 2011.

Ambos os recordes chamam a atenção, afinal o alcance dos carros elétricos são o atual ponto fraco desse tipo de veículo. A maioria dos modelos elétricos vendidos pelo mundo têm autonomia de cerca de 200 km, enquanto automóveis com motor à combustão tendem a superar o dobro desse número, em média.

Fonte: iG - Carros

Um comentário:

  1. Normal, a 30 km/h, realmente que paciência! Infelizmente nas condições normais dificilmente faria 100 km

    ResponderExcluir

Veja Também