China elimina impostos sobre carros elétricos
Medida é parte da estratégia chinesa de tornar os
ecológicos mais atraentes e combater os altos níveis de poluição
atmosférica em suas grandes cidades
Em um esforço para promover a inserção de mais veículos verdes à frota, a China anunciou que todos os carros elétricos, híbridos ou movidos a células de combustível estão isentos de impostos sobre compra até 2017.
Com o corte, que reduz em 10% o preço de veículos nacionais e importados, o governo chinês espera tornar os ecológicos mais atraentes. A medida é parte da estratégia chinesa de combater os altos níveis de poluição atmosférica em suas grandes cidades.
Atualmente, existem cerca de 70.000 veículos elétricos em uso na China, mas até 2020 o governo espera que esse número aumente para cinco milhões.
Nos últimos anos, o país vem expandindo rapidamente sua rede de carregamento, uma das principais barreiras existentes para o uso de carro elétrico.
Empresas de energia locais como a State Grid (responsável pela tecnologia do linhão de Belo Monte), juntamente com empresas privadas, como a Tesla, já estão planejando a expansão generalizada de pontos de carregamento em várias cidades chinesas.
E as montadoras estão surfando essa onda. A BMW prevê que a China se tornará o maior mercado do mundo para os veículos elétricos, como resultados da expansão da infraestrutura de carregamento e incentivos dados pelo governo.
Para setembro, a fabricante alemã prepara o lançamento no país de seu primeiro elétrico em produção, o BMWi3 (foto).
Por: Vanessa Barbosa
Fonte: EXAME.com
BMWi3: Primeiro elétrico em produção da fabricante alemã chega em setembro na China |
Com o corte, que reduz em 10% o preço de veículos nacionais e importados, o governo chinês espera tornar os ecológicos mais atraentes. A medida é parte da estratégia chinesa de combater os altos níveis de poluição atmosférica em suas grandes cidades.
Atualmente, existem cerca de 70.000 veículos elétricos em uso na China, mas até 2020 o governo espera que esse número aumente para cinco milhões.
Nos últimos anos, o país vem expandindo rapidamente sua rede de carregamento, uma das principais barreiras existentes para o uso de carro elétrico.
Empresas de energia locais como a State Grid (responsável pela tecnologia do linhão de Belo Monte), juntamente com empresas privadas, como a Tesla, já estão planejando a expansão generalizada de pontos de carregamento em várias cidades chinesas.
E as montadoras estão surfando essa onda. A BMW prevê que a China se tornará o maior mercado do mundo para os veículos elétricos, como resultados da expansão da infraestrutura de carregamento e incentivos dados pelo governo.
Para setembro, a fabricante alemã prepara o lançamento no país de seu primeiro elétrico em produção, o BMWi3 (foto).
Por: Vanessa Barbosa
Fonte: EXAME.com
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