Carro elétrico chinês passa por teste em Paulínia

Carro elétrico chinês BYD E6 em Paulínia.

O modelo E6, carro chinês elétrico, com 300 quilômetros de autonomia, fabricado pela Byd, foi testado em Paulínia na gravação do programa Auto Esporte, da Rede Globo, na última semana, no Parque Brasil 500. Também foi discutida a possível implantação de uma unidade da empresa na região.

De acordo com o produtor do programa, Portuga Tavares, o município é escolhido para ter cenas gravadas em razão da boa estrutura, especialmente na região do Paço.

"As avenidas são bem sinalizadas e o pessoal da prefeitura sempre é muito receptivo. Gravar em Paulínia sempre é um prazer muito grande", afirmou.

O diretor de Marketing e de Relações Governamentais da Byd, Adalberto Maluf, explicou que carros elétricos, em pouco tempo, devem ser mais uma opção no mercado automobilístico. Ele relatou que entre as vantagens dos veículos movidos à eletricidade estão a economia em relação aos carros movidos através de derivados do petróleo, redução da poluição sonora, já que os carros praticamente não fazem barulho e, principalmente, a eliminação do lançamento de gases poluentes no meio ambiente.

"O e6 é o carro mais vendido na China para taxistas e para organizações que precisam de frotas com alto desempenho. Em razão das vantagens econômicas, e pela qualidade, tenho certeza que veículos elétricos caíram no gosto do consumidor brasileiro", disse.

NEGOCIAÇÃO
O secretário de Governo de Paulínia, Ademir Pereira, testou o carro e realizou uma reunião de trabalho com Maluf para estreitar relações com a empresa chinesa. Um dos objetivos da conversa foi articular uma possível vinda de uma planta da empresa à cidade. Pereira também se inteirou dos investimentos que Byd tem feito no Brasil. Uma unidade da empresa no Brasil poderia gerar até dois mil empregos e gerar mais arrecadação.

"É importante para o governo estar alinhando com novas tecnologias e viabilizar projetos que beneficiem a população e o meio ambiente. No teste que fiz fiquei impressionado com a qualidade do veículo", afirmou.

Maluf apresentou para Pereira a possibilidade de um ônibus e um e6 serem emprestados à Prefeitura de Paulínia. O objetivo seria o governo conhecer veículos que não poluem e que são mais econômicos.

Por: Rodrigo Pereira
Fonte: Todo Dia

Nenhum comentário:

Veja Também