Volkswagen está perto de oferecer veículos elétricos com autonomia de 300km

Volkswagen e-Golf

Uma vez que entrou no mercado dos veículos elétricos, e também em segmentos diferentes do mesmo, a Volkswagen não perde tempo para conseguir uma posição de liderança nesse mercado, algo que até esta data ainda não conseguiu. Para isso, além de oferecer uma completa linha de modelos zero emissões, a marca alemã é consciente que seus veículos, assim como todos os elétricos em geral, terão que aumentar sua autonomia.

Parece que os avanços nesse sentido já progridem em um bom ritmo e passam, logicamente, pela melhora das baterias destes veículos. Conforme comentava Martin Winterkorn, CEO do Grupo Volkswagen, ao diário alemão Bild, “a Volkswagen está trabalhando em Silicon Valley (California) em uma nova superbateria que é mais barata, menor e mais potente”.

Segundo comentou o próprio Winterkorn, esta bateria tornará possível que dentro de pouco tempo, um Volkswagen elétrico possa oferecer uma autonomia de cerca de 300 km. Trata-se de um avanço significativo, uma vez que hoje em dia a autonomia oferecida pelo Volkswagen e-Golf fica em 190 km, enquanto que o pequeno e-Up! oferece cerca de 160 km de autonomia máxima.

Nas mesmas declarações ao diário alemão, Martin Winterkorn revelou que a Volkswagen lançará também um outro tipo de veículo elétrico, bem diferente dos veículos elétricos que comercializa com sua marca atualmente. Trata-se de um semi-scooter, ao mais puro estilo Segway, que receberá o nome de “Last Mile Surfer”.

A diferença em relação ao Segway, seriam as três rodas, o que aumentaria sua facilidada de manejo, reduzindo assim substancialmente o número de acidentes que têm causado estes “patinetes elétricos”.  Estará projetado para ser levado no porta-malas do carro sem nehum problema, podendo usá-lo a qualquer momento, e dobrá-lo de forma simples para seu transporte. O melhor de tudo é que seu preço ficaria abaixo dos 1.000 euros, muito mais barato que o Segway com o qual competirá.

Fonte: PlanetCarsZ

Nenhum comentário:

Veja Também