Cansado do Tesla? Conheça o Morgan EV3, um carro elétrico de três rodas

Visual é quase idêntico ao do Morgan 3 Wheeler original, exceto por uma grande peça: o icônico motor V2

Carro elétrico Morgan EV3

Quando se fala em “carro elétrico”, o que vem à sua mente? Um Tesla Model S? Talvez o BMW i3? Bem, é quase certeza que você não pensou no Morgan EV3.

Para quem o conhece, o EV3 parece, inegavelmente, um carro da Morgan, porque tem apenas três rodas. Na verdade, seu visual é quase idêntico ao do Morgan 3 Wheeler original, exceto por uma grande peça: o icônico motor V2. O carro fez sua estreia no fim de semana passado, no Festival da Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

“Muitas pessoas conhecem o 3 Wheeler como um carro que proporciona uma grande diversão, que é ótimo para dirigir pelo campo, e esse realmente tem sido o foco para nós com esse projeto”, diz Jon Wells, chefe de design da Morgan.

A mudança no modelo elétrico adicionou um pouco de peso -- embora, com seus 540 quilos, o veículo pese apenas 25 quilos a mais que seu parente movido a gasolina --. Ele te dá uma autonomia de 240 quilômetros com uma única recarga e atinge uma velocidade máxima de 128 quilômetros por hora.

Com o EV3, existe uma coisa da qual você não pode escapar: o som. Ou a falta dele. Para um carro com um estilo tão retrô, você não sentirá falta do rugido gutural de um motor de combustão interna? Essa é uma das razões pelas quais as pessoas adoram o Morgan.

“Ter esse veículo elétrico constante, que vai do zero à velocidade máxima com apenas uma pisada no pedal e sem mudança de marcha, é muito emocionante”, diz Wells. “E, é claro, você ainda terá o vento nos cabelos e as moscas entre seus dentes”.

Fonte: InfoMoney


Nenhum comentário:

Veja Também