Audi une Samsung e LG para elétrico rodar 500 km

Projeção de como seria o C-BEV, variação elétrica do Q7

Para dar um fim à geração dos carros elétricos de baixa autonomia, as fabricantes vêm investindo em pesquisa para desenvolver essa tecnologia. No caso da Audi, a aposta é na parceria com as sul-coreanas LG e Samsung. Rivais no setor da tecnologia, as duas empresas desenvolverão novos módulos de células de energia, que prometem fazer com que os SUVs da fabricante alemã rodem por até 500 km com carga completa.

Atualmente, o Model S P85D, da Tesla é um dos veículos que possuem maior autonomia, rodando até 450 km a plena carga.

Para que a meta seja alcançada, as parceiras planejam criar um centro de tecnologia elétrica na Europa, que no futuro forneceria componentes para outras plantas europeias. "Junto com nossos parceiros, estamos trazendo a produção da mais recente tecnologia de células de bateria para a União Europeia e reforçando a indústria com esta tecnologia-chave", diz Bernd Martens, membro do conselho administrativo da Audi.

De acordo com o executivo, as novas tecnologias vão fazer dos carros elétricos uma opção mais atraente para o consumidor.

Há rumores de que o projeto C-BEV, codinome do Q7 elétrico, será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro próximo. Ao que parece, o conceito usará bateria de 90 kWh e três motores elétricos, que entregariam potência máxima de 500 cavalos.

Fonte: Carro Online

Nenhum comentário:

Veja Também