PodCycle: Startup brasileira quer lançar carro elétrico para compartilhamento

Carro Elétrico PodCycle

Uma startup criada dentro da Universidade Federal de Santa Catarina, busca recursos para colocar no mercado nacional um veículo elétrico focado no compartilhamento, sendo este chamado de PodCycle. Projetado para levar duas pessoas e 200 litros de bagagem, o veículo já recebeu alguns prêmios e participou de fóruns de mobilidade elétrica.

Os idealizadores do projeto lançaram uma campanha no site Catarse para levantar R$ 68 mil, suficientes para finalizar o primeiro protótipo, que já começou a ser feito. Até o momento já foram arrecadados R$ 11.395. O PodCycle terá motor elétrico de 67,7 cv, bateria de lítio, tempos de recarga de 1h (rápida) ou 4h (lenta).

Pesando 650 kg, o pequeno elétrico poderá alcançar 100 km/h e ter autonomia de 100 km. Com 2,6 m de comprimento, poderia até ser estacionado em vagas paralelas de forma perpendicular, como o Smart na Europa, mas desde que regulamentado pelo Contran. Depois de concluído, o PodCycle será exibido em várias cidades e capitais do país, a fim de chamar a atenção do público e de possíveis investidores.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Veja Também