Conheça o supercarro elétrico inspirado em aeronaves


Os modelos de supercarros sempre costumam ser aqueles que mais chama a atenção nos grandes eventos dedicados ao mundo automobilístico. São os carros que acabam criando tendências que podem ser adotados por outros carros, sendo que são poucos que efetivamente acabam vendo a luz do dia.

Um dos supercarros que deve ser grande atração na próxima edição do Salão de Genebra, marcado para acontecer no mês de março, é da empresa TechRules. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a ideia central deste conceito foi misturar e pegar uma série de elementos aeroespaciais. Este veículo teve o seu design criado por Fabrizio e Giorgetto Giugiaro.

Algo que deve chamar bastante a atenção dos visitantes do Salão de Genebra é o fato de que o carro foi completamente construído em uma estrutura modular. Ou seja, o veículo poderá ganhar configurações ao redor do motorista. Diferentemente da grande maioria dos carros que são utilizados comercialmente, a posição onde vai ficar o motorista neste carro será mais central.

Todo o cockpit foi criado a partir de inspirações advindas de diversos modelos de aeronaves. Assim como costuma acontecer nos aviões e similares, a ideia é que o motorista tenha uma visão mais aberta, tanto para frente quanto para os lados.

Ainda de acordo com o comunicado emitido oficialmente para a imprensa sobre o novo carro, o modelo deverá ter um misto interessante entre performance, potência bruta e eficiência. Mas, por enquanto, a empresa preferiu guardar os detalhes relacionados ao que as pessoas podem esperar tecnicamente sob o capo. Sabe-se apenas que o veículo terá uma microturbina que recarrega as baterias.

Uma outra informação que já foi confirmada pela empresa é o fato de que o carro terá luzes com laser na sua parte dianteira. Além disso, os espelhos retrovisores foram trocados por câmeras que jogam para dentro do carro as imagens de trás do modelo.

Turbina
A microturbina que será utilizada para recarregar a bateria do carro já foi apresentada anteriormente em um modelo passado da mesma montadora. O equipamento, quando apresentado nos protótipos do ano passado, permitia que o veículo tivesse uma autonomia de 2 mil quilômetros, sem precisar para reabastecer.

A grande maioria dos modelos elétricos não conseguem chegar nem perto deste tipo de desempenho, o que pode se tornar o grande diferencial da TechRules.

Fonte: SalãodoCarro.com

Nenhum comentário:

Veja Também