Chery entra na Justiça contra marca de carros verdes da Mercedes-Benz

A Chery entrou com um um processo na Justiça chinesa contra a Mercedes-Benz por causa do nome "EQ" na linha de veículos elétricos da fabricante alemã, segundo informações da agência Reuters.
A Chery já vende há 2 anos no mercado chinês um modelo elétrico chamado "eQ". O processo pode atrapalhar a entrada dos carros elétricos da Mercedes-Benz no maior mercado automotivo do mundo.
A empresa alemã lançou no ano passado a marca "EQ" para uma nova geração de carros movidos a baterias elétricas, que começarão a ser feitos na Alemanha até o final desta década.
No lançamento, a fabricante indicou que poderia produzir os modelos "verdes" também na China, mas não informou em que momento.
![]() |
Chery vende o modelo elétrico "eQ" na China há 2 anos (Foto: REUTERS/Aly Song) |
Além de ser o maior mercado de veículos do mundo, a China também é líder entre modelos elétricos, graças a incentivos do governo para a compra, com objetivo de reduzir a poluição nas grandes cidades.
"Se entrar no mercado chinês, vai afetar a nossa marca registrada", afirmou à Reuters um porta-voz da Chery. "O 'EQ' da Mercedes-Benz e o nosso (eQ) são extremamente parecidos. O produto deles também é um carro elétrico", completou.
A Mercedes-Benz ainda não comentou o caso. O grupo Daimler, que engloba também a Smart, promete lançar mais de 10 carros elétricos com a marca "EQ" até 2025. Estes modelos com emissões zero corresponderão a entre 15% e 25% das vendas totais da Mercedes.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário: