Nio anuncia um SUV elétrico como o seu primeiro modelo de produção


A poucos dias da abertura do Salão de Xangai 2017, a Nio revelou a primeira imagem daquele que será o seu primeiro modelo de produção, do qual por enquanto não foi revelado nenhum dado, nem sequer o seu nome. Até o momento, a Nio havia apresentado dois concepts, o Eve e o espetacular EP9.

Essa primeira imagem de formato teaser não revela muito, apenas um perfil mais próprio de um SUV. Muitos já afirmam que contará com portas de abertura ‘asas de gaivota’, ao estilo do Tesla Model X. O carro será apresentado em Xangai - que abre suas portas em uma semana - e será o modelo que posicionará a Nio como um fabricante de automóveis elétricos.

Embora ainda não se conheça o modelo, nem suas especificações, o desenvolvimento e a fabricação do primeiro modelo comercializado pela Nio estão assegurados. Isso porque a empresa recebeu recentemente um forte investimento do gigante tecnológico chinês Baidu, um valor não declarado, mas que se estima em algo como 600 milhões de dólares. Tudo isso permitirá à chinesa Nio lançar o seu novo veículo elétrico no mercado.

Inicialmente será comercializado somente na China, um dos maiores demandantes de veículos elétricos do planeta, embora a empresa não pretenda ficar exclusivamente em seu mercado local. Portanto, em breve teremos notícias sobre os planos de expansão da empresa para outros mercados.

Em relação à estética, esperam-se alguns traços já vistos nos protótipos anteriores da marca, o Eve e o EP9, que mostravam linhas suaves, mas que esboçavam um perfil muito moderno, com traços muito afilados e futuristas.

Resta saber se o novo veículo de produção compartilhará algo da parte mecânica dos protótipos, assim como seus sistemas de condução autônoma, que segundo a marca, estará nas ruas em 2020.

Fonte: PlanetCarsZ

Nenhum comentário:

Veja Também