MINI confirma novo carro elétrico para 2019


O Grupo BMW confirmou nesta semana a produção de um novo carro elétrico da MINI. O modelo começa a ser produzido na planta da empresa britânica em Oxford, no Reino Unido, em 2019, com direito a um conjunto mecânico elétrico fabricado no centro de mobilidade eletrônica da marca alemã na Baviera, na Alemanha.

Conforme o divulgado da marca, o novo MINI totalmente elétrico não será um carro inédito, mas sim uma versão do Cooper hatch de duas portas, que atualmente é ofertado apenas com motores a combustão. Outros detalhes a respeito do modelo mais eficiente, porém, ainda são desconhecidos.

A intenção do Grupo BMW é que os carros elétricos representem entre 15% e 25% de suas vendas globais em 2025. Para tal, a empresa trabalha no desenvolvimento de plataformas modulares que devem equipar carros com motores a combustão, híbrido plug-in ou totalmente elétrico.

Além do MINI Cooper elétrico, a BMW prepara o novo i8 Roadster para o ano que vem, o X3 totalmente elétrico para 2020 e o iNext para 2021.

Fonte: Notícias Automotivas

Nenhum comentário:

Veja Também