Primeiro carro de Fórmula E é destaque em Las Vegas
O Spark-Renault SRT-01E, capaz de desenvolver uma velocidade superior aos 225 km/h, competirá no primeiro Campeonato de Fórmula E, cuja temporada terá início em setembro em Pequim e que constará de 10 corridas promovidas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), organização que regula em nível mundial as corridas de automobilismo.
"A Fórmula E é o futuro do automóvel, penso que isso mudará a percepção que se tem dos veículos elétricos", declarou Paul Jacobs, chefe-executivo da Qualcomm, uma das corporações patrocinadoras da equipe.
A Fórmula E terá 10 equipes competindo, cada uma delas com dois pilotos.
O piloto brasileiro Lucas Di Grazzi dirigiu o veículo dentro de um estacionamento, demonstrando aos espectadores e aos meios de comunicação a capacidade desta máquina, equipada totalmente com motor elétrico.
"É um sentimento diferente de qualquer outro", declarou Di Grazzi à imprensa depois de dirigir o Spark-Renault SRT-01E, acrescentando que "a pessoa tem que ser mais precisa... mas é mais eficiente".
O chefe da Fórmula E, Alejandro Agag, declarou que espera que este campeonato estimule o investimento nos veículos elétricos e que sua imagem seja modificada.
"A Fórmula E é um campeonato com uma missão", afirmou. "Os automóveis elétricos foram encarados como lentos... buscamos que mais consumidores tenham um carro elétrico", acrescentou.
A Fórmula E realizou esta demonstração no âmbito do Salão Internacional da Eletrônica de Consumo (CES), realizado em Las Vegas.
Fonte: Estado de Minas
Nenhum comentário: